domingo, 18 de dezembro de 2011

Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.

1Co 1.27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;".


Quando vejo a mão de Deus na minha vida e tudo que Ele faz através de mim, confirmo que este versículo é a mais pura verdade. Quem sou eu? Ninguém além de uma serva de Deus, eu tenho plena consciência que eu sem Deus seria nada...como muitos que vejo pela rua, sem esperança, sem motivo pra viver, sem vergonha, cheio de ódio e rancor.



Mas Deus opera através de mim tanto o querer como efetuar, segundo a sua vontade, pois é esta minha oração constante. "No momento em que aceitei ao meu Jesus, minha vida logo transformou. Encontrei a paz, encontrei amor...Aprendi amar ao próximo também,perdoar aquele que ofendeu..Deus ama você e eu amo também...e estará com Cristo meu Senhor sempre andar. Com Cristo eu aprendi a perdoar. Com Cristo para sempre viverei viverás. E você que anda neste mundo sem razão, aprenda a perdoar o seu irmão. Viverei viverás..." Este é um trecho de uma música que a irmã muito querida que marcou a minha vida eu conheci a Jesus quando tinha 13 anos foi em um trabalho das Mensageiras do Rei quando um seminarista fez um estudo e apresentou o plano de Deus em João 3.16, aquele dia é uma marca na minha vida, depois desta decisão muitas coisas aconteceram na minha vida coisas ruins uma pessoa quis fazer parte da minha vida sem ser convidado e quase destruiu a minha vida, mas eu continuei buscando a Deus e valorizando sua Palavra, sofri  pois  com lemos em Ef 6.12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. E a primeira coisa que o inimigo de Deus tenta tirar das pessoas é a alegria e logo depois a família. Mas Deus é fiel e não abandona os seus, como diz o texto de

Lc 1.78,79 graças à entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.

"A vida não vale nada sem a presença de Deus, é uma fachada uma falsa aparência. já que não se é feliz." Este í um trecho de uma musica que fala do verdadeiro objetivo da vida do cristão. Quanto mais nos aproximamos de Deus independentemente do que sentimos mais Ele se revela  pra nós, muitas vezes só queremos buscar a Deus quando sentimos que Ele está nos vendo ou ouvindo, mas mesmo que não sinta nada o melhor é buscar a Deus em todo tempo na ruína ou no palácio...Deus não rejeita aquele que o busca sempre, independente das circunstancias.
Quando eu era adolescente ouvia muito na igreja um grupo que cantava: "Não olho as circunstancias, Olho seu amor. Não me guio por vista. Alegre vou...E ainda que a erva não floresça e a vide não dê o seu fruto...é porque eu sei que Ele é fiel..."
Enquanto a vida durar desejo viver para glória de Deus e servir a Ele, não importando o que pensam e dizem de mim pois se diziam de Jesus:Jo 10.20 E muitos deles diziam: Tem demônio, e perdeu o juízo; por que o escutais? 
O que não dirão de mim?/... pois como está escrito em: Jo 15.20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
Mesmo com todas as minha falhas e imprevisões tenho buscado parecer com Cristo como menciona :  Mc 10.45 Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Mensagem daqueles que partiram com Cristo.



Se você me ama, não chore. Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me encontro... Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim e nesta luz que tudo alcança e penetra, você jamais choraria por mim. Estou agora absorvida pelo encanto de Deus, pelas Suas expressões de infinita beleza. Em confronto com esta nova vida as coisas do tempo passado são pequenas e insignificantes. Conservo ainda todo o meu afeto por você e uma ternura que jamais lhe pude, em verdade revelar. Amamo-nos ternamente em vida, mas tudo era então muito fugaz e limitado. Vivo na serena expectativa de sua chegada, um dia... entre nós. Pense em mim assim; nas suas lutas, pense nessa maravilhosa morada onde não existe a morte e onde, juntas viveremos no enlevo mais puro e mais intenso, junto a fonte inesgotável da alegria e do amor. Se você verdadeiramente me ama, não chore mais por mim. Estou em paz! Ass...................

sábado, 17 de dezembro de 2011

Aspectos do sofrimento


Era um dia quente de verão naquela cidade do interior do sul do Brasil. Mas apesar do calor a vida deveria seguir seu curso, normalmente. 


O jovem trabalhador acordou cedo, como de costume, e enfrentou a alta temperatura com bom ânimo e coragem.

Trabalhou o dia todo, atendeu pessoas, suou muito, e, ao final da tarde estava exausto.

Gostaria de ir para casa, tomar um banho, descansar, mas ainda teria que enfrentar uma sala de aula, sem ar condicionado. 
Fp 4.6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.

“Sou um infeliz!”, pensou consigo mesmo. Mas o que fazer? Era preciso ir para a Universidade, pois era cumpridor de seus deveres e a responsabilidade o chamava.

Jogou rapidamente um pouco de água fresca no rosto, pegou a tradicional pasta com os materiais de estudo, e lá se foi...

Caminhava pelas ruas e sentia mais e mais o desconforto do calor, a roupa úmida de suor, e se sentia ainda mais infeliz.

“Oh vida dura! Não ter tempo nem para tomar um banho para aliviar a canseira, é demais”... Pensava.

“Ainda se eu tivesse um carro para não ter que enfrentar esse calor infernal do asfalto!”...

Subia uma ladeira, cabisbaixo, mergulhado nos próprios pensamentos, quando escutou, ao longe, uma melodia que alguém assoviava, com musicalidade e alegria.

Olhou para trás, mas não avistou ninguém. Intrigado com o assovio que se tornava mais próximo a cada passo, percebeu que a sua frente algo se movia lentamente.

Apressou o passo e foi se aproximando de um homem que se arrastava, lentamente, ladeira acima, com o auxílio das mãos.

O homem não tinha pernas, e uma lona de borracha envolta no que restara de suas coxas eram seus sapatos...

Como seus passos eram demasiado lentos, ele podia assoviar, admirar a paisagem, agradecer a Deus pela vida...

O jovem, diante daquela cena, sentiu-se profundamente constrangido.

Como pudera ter se deixado levar por tamanha ingratidão e infelicidade, por tão pouco?!...

Olhando a situação daquele homem que se movia com tanta dificuldade e expressava sua alegria assoviando, ele ergueu a cabeça e seguiu com outra disposição de ânimo.

Agora ele já não se achava a mais infeliz das criaturas, só porque o suor e o cansaço o incomodavam no momento...

..................

O sofrimento tem a dimensão que nós lhe damos.

Por vezes, mergulhamos de tal forma nos próprios problemas que não percebemos que eles são pequenos demais para nos tirar a disposição e a alegria de viver.

Há momentos em que as nossas lágrimas nos impedem de perceber o remédio, que está ao alcance de nossas mãos.

Às vezes é preciso que se apresente uma situação mais grave que a nossa, ou um problema maior, para que possamos avaliar as reais dimensões de nossos sofrimentos.

Isso não quer dizer que devamos ignorar as dificuldades que surgem no caminho, mas que devemos estar atentos para não permitir que nossas dores nos tornem egoístas e insensíveis.

É importante refletir sobre o que leva uma pessoa sem pernas, que se arrasta pelas ruas, a fazer isto assoviando em vez de reclamar e se considerar o mais infeliz dos seres.

Talvez essa pessoa entenda que a reclamação não tornaria a sua situação melhor, mas a alegria faz o sofrimento desaparecer.

Assim, por uma questão de inteligência e bom senso, quando a situação estiver muito difícil, lembre-se daquele homem que em vez de subir a ladeira chorando, sobe assoviando.

Afinal de contas, se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


História verídica

Conheci uma pessoa muito diferente pois, através de seus atos vivia a Palavra de Deus.
Esta pessoa juntamente com seu esposo iam a igreja já idosos e ela gostava de cantar uma canção que dizia assim:
De madrugada dobro o meu joelho para buscar a face do Senhor.
Ouvi de perto a sua voz falando não desanime porque aqui estou.
Meu coração encheu-se de alegria, quando eu ouvi a doce voz do Pai:
-Tu és meu filho sabes que te amo dos teus pecados não me lembro mais.


O meu viver agora é diferente eu sou um crente creio em Jesus.
Ele me deu a paz que desejava e me escondeu atrás de sua cruz.

Meu coração encheu-se de alegria, quando eu ouvi a doce voz do Pai:
-Tu és meu filho sabes que te amo dos teus pecados não me lembro mais.





A marca que esta pessoa deixou em minha vida é muito forte pois, esta letra foi ela que me ensinou, cada vez que  apresentava sua canção na igreja. 
Eu acho que me marcou pois, já orei varias vezes de madrugada e creio que o Senhor ouve minha oração, minha vida é prova de que Deus ouve oração.


Deus é fiel. Ele quer conhecer-nos intimamente, para nos reconhecer no último dia.
Fale com Deus.
 Ele quer ouvir sua voz não só para pedir, mas para se entregar cada dia mais para Jesus. 


Não permita que nada neste mundo o afaste de Deus.